O que os outros veem em VOCÊ? Seu ascendente, ou signo ascendente, é aquela qualidade que salta aos olhos, é uma forma de mostrar o que está dentro de nós, e funciona como um canal de expressão.

Se você está aqui e se interessa por Astrologia, obviamente sabe qual é o seu signo solar, mas há muito mais no seu mapa astral para conhecer sobre você!

Em uma definição simplificada, seu ascendente é o signo que estava cruzando a linha do horizonte ao leste no momento do seu nascimento.

Para calcular seu signo ascendente, você precisa saber a que horas nasceu — a hora exata, se possível. Continue acompanhando o texto abaixo para saber mais!

Se você tem a sua hora de nascimento, já pensou em fazer o seu Mapa Astral Online com interpretações pela astróloga Cláudia Lisboa?

Ascendente: a primeira impressão

Na Astrologia, seu signo ascendente representa a primeira impressão que você produz, desde a sua aparência até sua atitude e comportamento. Você é caloroso e acolhedor, ou reservado e um pouco desajeitado? Você prefere cores arrojadas e brilhantes, ou você está mais confortável com roupas mais formais? Todos esses fatores podem ser facilmente identificados pelo seu signo ascendente.

Por exemplo, uma pessoa do signo solar de Capricórnio pode ser reservada, mas, com um ascendente em Leão pode ter algumas características parecidas com as dos leoninos, sendo mais exibicionista, ou tendo uma personalidade extrovertida e um estilo mais expressivo do que o capricorniano comum.

O signo ascendente também pode definir sua orientação para a vida. Uma pessoa normalmente tímida que seja do signo solar de Câncer e nascida com o ascendente em Áries pode ser mais ousada e mais direta do que, digamos, alguém que tenha o signo solar de Câncer e nascida com um ascendente de Libra, que é gentil e está sempre em busca de harmonia.

Se as pessoas costumam ver em você um signo diferente do seu signo solar, não se surpreenda ao descobrir que, na verdade, é por causa do seu ascendente. Você também pode pensar em seu signo ascendente como um “filtro” ou uma “tonalidade”. Se o seu signo solar o tornou azul, seu signo ascendente determina se você é um azul pálido, brilhante ou escuro.

O signo ascendente muda aproximadamente a cada duas horas, então você precisa saber sua hora de nascimento para obter uma resposta precisa. Busque na sua certidão de nascimento a hora em que você nasceu e descubra o seu ascendente! (link para página de mapa astral)

Como o signo ascendente determina o regente do seu Mapa?

Cada signo do zodíaco tem um planeta governante ou regente (por exemplo, Libra é regida por Vênus, Câncer é regido pela Lua etc). O planeta regente associado ao seu ascendente dá mais informações sobre quem você é — e até mesmo os tipos de pessoas que você atrai para a sua vida.

Para uma pessoa com ascendente em Sagitário, o jovial e expansivo Júpiter (regente de Sagitário) é o planeta dominante de seu mapa inteiro. Em outras palavras: o ciclo e os movimentos de Júpiter terão uma influência especialmente forte na vida dessa pessoa.

Uma pessoa com ascendente em Sagitário também teria fortes características “jupiterianas” em sua vida, podendo adorar viagens, possuir amigos internacionais, desejar conhecer muitas e diferentes culturas, e cultivar um eterno espírito de otimismo.

Seguindo essa linha de pensamento, você confere a seguir as principais características de cada ascendente:

Ascendente em Áries

Se o seu ascendente é Áries, você causa uma primeira impressão ousada e corajosa. A pessoa com ascendente em Áries pode parecer dinâmico, mas também bruto ou agressivo em algumas ocasiões.

Ascendente em Touro

Se o seu ascendente é Touro, você tem uma presença forte e estável, cultiva uma ética de trabalho sólida, mas também adora um conforto e sabe ser acolhedor quando necessário. O estilo do ascendente em Touro é clássico e também um pouco durão.

Ascendente em Gêmeos

Se o seu ascendente é Gêmeos, você é um comunicador nato, capaz de falar por horas a fio e sempre gesticulando com as mãos. Quem tem o ascendente em Gêmeos tem um estilo divertido e cultiva uma grande curiosidade pela vida.

Ascendente em Câncer

Se o seu ascendente é Câncer, você é uma pessoa empática e carinhosa, com enorme sensibilidade e intuição desenvolvida. O estilo de quem tem ascendente em Câncer é direcionado para as emoções e o cuidado, e possui um toque clássico.

Ascendente em Leão

Se o seu ascendente é Leão, você é dinâmico, caloroso e poderoso. As pessoas com ascendente em Leão são impossíveis de ignorar graças a suas gargalhadas altas, roupas coloridas e cabelos muito evidentes.

Ascendente em Virgem

Se o seu ascendente é Virgem, você é observador, analítico e pode parecer sério ou perdido em pensamentos. Aqueles com ascendente em Virgem podem ter a tendência de se vestir com cores mais sóbrias, e procuram ser organizados em pelo menos algum aspecto da vida.

Ascendente em Libra

Se o seu ascendente é Libra, você é a personificação do charme. Você é gracioso, bem vestido e, às vezes, de fala mansa. Pessoas com ascendente em Libra costumam ser gentis, mas odeiam o conflito e podem ir longe demais para manter a paz.

Ascendente em Escorpião

Se o seu ascendente é Escorpião, você transmite poder e sensualidade. Sua presença pode ser sentida sem que uma palavra seja dita. Você pode ser extremamente intenso e se sentir atraído para assuntos espirituais e atmosferas misteriosas.

Ascendente em Sagitário

Se o seu ascendente é Sagitário, é provável que você busque expandir seus horizontes e seja bem franco (às vezes, até demais). Quem tem Sagitário como signo ascendente é atraído por grandes ideias e odeia conversa fiada. Seu estilo é alegre, mundano e eclético.

Ascendente em Capricórnio

Se o seu ascendente é Capricórnio, você é trabalhador, prático e polido. Seu signo ascendente permite uma certa perspicácia para os negócios, mas também pode transmitir uma imagem excessivamente séria ou rígida.

Ascendente em Aquário

Se o seu ascendente é Aquário, a sua atitude e estilo marcham no seu próprio ritmo. Pessoas com esse ascendente tem um estilo rebelde e levemente subversivo, além de uma paixão pela justiça social e ideias revolucionárias.

Ascendente em Peixes

Se o seu ascendente é Peixes, você pode ter olhos atentos e sensíveis aos sofrimentos do mundo. Aqueles que tem esse ascendente costumam ter grande sensibilidade e dom para a cura. Além disso, podem se interessar pelas artes e devem ter cautela com os vícios.

No vídeo, explico mais sobre influência do signo ascendente na sua vida. Confira!

https://youtube.com/embed/c_rnSwPo88A

Nos tornando mais conscientes de quem somos, do que queremos e do mundo que nos cerca, podemos aproveitar melhor suas influências e canalizar sua energia para nos ajudar em nossa jornada.

O Ascendente é a chave importante para o nosso desenvolvimento, autoconhecimento e evolução. 
Faça seu Mapa Astral Completo Online, aqui! (https://bit.ly/2G66p8a)

Outros conteúdos sobre Astrologia com Claudia Lisboa:

Programa de Astrologia On-line https://www.claudialisboa.com.br/homepage

Lua no mapa astral https://www.claudialisboa.com.br/homepage

Combinação dos signos: Amor e Astrologia https://www.claudialisboa.com.br/homepage