Apesar de despertar muita curiosidade, temas como signos, mapa astral, ascendente e horóscopo são muito mais do que podem parecer. Na astrologia, aprendemos que se tratam de grandes e poderosas ferramentas de autoconhecimento.

Cláudia Lisboa, astróloga, escritora e professora de Astrologia, vem se destacando na área desde a década de 70, quando iniciou seus atendimentos, hoje incontáveis. Além de usar a Astrologia como guia – ou GPS, como costuma dizer – para ajudar aqueles que a procuram, Cláudia possui dois livros publicados, já foi apresentadora e roteirista de seu próprio programa no Canal GNT e integra, desde 2010, o Jornal O Globo, escrevendo seu horóscopo diário.

Atualmente focada no curso de astrologia online, Cláudia já orientou 13 turmas e mais de 2 mil alunos, além das aulas e supervisões presenciais cujas vagas seguem esgotadas.  

Estruturado não somente pela Astrologia, mas por correntes da Psicologia Junguiana e pelos ensinamentos do Budismo, seu conhecimento vem, há mais de 40 anos, sinalizando caminhos e possibilidades para seus alunos e clientes. 

“Viver é um processo contínuo de enfrentamento de nossos contrários, e faz da astrologia a ferramenta mais poderosa para que este enfrentamento aconteça com sabedoria, maturidade e prazer.”

Como forma de levar a Astrologia a cada vez mais pessoas – promessa feita à sua mestra Emma Costet de Mascheville ainda jovem – Cláudia Lisboa já publicou dois livros. O primeiro deles, “Os astros sempre nos acompanham: Um manual de astrologia contemporânea” é livro de cabeceira de muitos astrólogos país afora, apresentando um conteúdo detalhado não somente sobre os signos, casas astrológicas e planetas – e a combinação entre todos eles, mas também sobre história da Astrologia e noções básicas de mecânica celeste.

Seu segundo e mais recente livro, “A Luz e a Sombra dos 12 Signos” apresenta os signos e planetas de uma forma menos teórica e mais pessoal.

“A Luz e a Sombra Dos 12 Signos”

Publicado em 2018 pela astróloga Cláudia Lisboa, “A Luz e a Sombra dos 12 Signos” retrata os signos do zodíaco de acordo com o conceito de luz e sombra, aprendido por ela com Emma Costet de Mascheville, sua professora.

Através deste conceito, amplamente estudado, divulgado e ensinado por Cláudia, é possível compreender que para cada signo do zodíaco, temos um signo oposto complementar. Considerando cada um desses seis eixos (Áries-Libra, Touro-Escorpião, Gêmeos-Sagitário, Câncer-Capricórnio, Leão-Aquário, Virgem-Peixes), aquilo que um signo vive com dificuldade, é vivido por seu signo oposto com facilidade, e vice-versa.

Em uma leitura descontraída, encantadora e até mesmo poética, Claudia compartilha conosco, neste livro, encontros, histórias e relacionamentos pessoais que marcam sua jornada, sempre ilustradas através de depoimentos reais e atributos de cada signo.

Dividido em 12 capítulos, um para cada signo do zodíaco, o livro explora os símbolos, planetas e energias relacionados a cada signo, além de oferecer deliciosos relatos da autora que, de tão reais e pessoais, acabam por nos ajudar em nossos próprios processos de autoconhecimento.

Quer comprar o livro? Clique aqui!