O Mapa Astral Natal, um dos formatos mais populares de Mapa, é uma poderosa ferramenta de evolução e autoconhecimento. Através dele, podemos extrair informações valiosas que irão nos orientar em nossa jornada, em todos os campos de nossa vida, sejam eles relacionados à família, carreira, espiritualidade, relacionamentos e propósito.

Ele é o retrato fiel do céu no exato momento em que nascemos. Todo mapa astral é dividido em doze signos, formando a roda zodiacal de 360º, além das doze casas astrológicas, que falam sobre diferentes áreas da vida do indivíduo. Com este retrato temos em mãos Sol, Lua, Ascendente e Meio do Céu, que são as bases da personalidade, e os demais astros, Mercúrio, Vênus, Marte, Júpiter, Saturno, Urano, Netuno e Plutão e ainda Lilith, Roda da Fortuna e Quíron. Todos esses elementos estão em nosso céu e os aspectos formados por cada um deles são desvendados na interpretação do Mapa Astral Natal.

A partir do estudo de nosso Mapa Natal podemos explorar e fazer crescer o que há de melhor em nós e entender o que precisamos desenvolver, aprimorar, conhecendo nossos pontos fortes e pontos fracos. Ele também funciona como a base para outros tipos de mapa e estudos, como abordamos nesse post.

Ao fazer um Mapa Natal, você poderá:

  • se conhecer melhor;
  • superar obstáculos com mais clareza;
  • trabalhar seus pontos fracos com um maior direcionamento;
  • explorar suas potências;
  • entender melhor seus propósitos na vida;
  • realizar escolhas profissionais com mais sensibilidade;
  • se conectar com sua espiritualidade;
  • desenvolver sua autoconfiança.

Quando devo fazer um Mapa Astral Natal?

A vida é feita de ciclos e momentos marcantes. A busca pelo primeiro emprego, o nascimento de um filho, uma mudança para o exterior, um período de dor e luto, o casamento, a aproximação da aposentadoria ou uma perspectiva de mudança de carreira.

São inúmeras as situações que acontecem conosco em diferentes fases e nos cobram autoconhecimento, serenidade, clareza e poder de decisão. Períodos como esses podem ser boas oportunidades para fazer um Mapa Astral Natal, pois ele será uma ferramenta que fará você se conhecer melhor e a olhar as coisas com mais
discernimento. Algumas pessoas optam por fazer o Mapa Astral Natal perto da data de aniversário, que simboliza o nascimento de um novo ciclo, o que também é positivo.

Mas sua eficácia é a mesma em todos os momentos da vida, atuando como um oráculo poderoso da nossa jornada.

Você pode gerar a mandala astrológica do seu Mapa Natal de forma gratuita no site Claudia Lisboa.

Já com o Mapa Astral Online, terá acesso a 20 páginas de conteúdo, com uma análise completa e profunda realizada por Claudia Lisboa, astróloga com mais de 40 anos de experiência na área.

Vale lembrar que, seja para a mandala astrológica ou para o Mapa Astral Online, é necessário informar data, horário e local (cidade, estado e país) de nascimento.